Mulheres na Óptica: Hilda Conrady Kingslake

A publicação do Mulheres na Óptica de hoje irá apresentar Hilda Conrady Kingslake, uma cientista muito importante para a área da óptica.

Texto: Vanessa Bayerl.
Ilustração: Renata Eliodoro dos Santos.

Hilda Gertrude Conrady nasceu em Londres, Inglaterra no dia 16 de fevereiro de 1902. Filha do professor de design em óptica na London’s Imperial College, A. E. Conrady ela acabou por seguir os passos do pai e atuar na mesma área que ele.

Hilda foi uma estudante da mesma universidade em que seu pai lecionava (Royal College of Science, London’s Imperial College) e se graduou em 1923 como parte da primeira turma de graduação com um diploma de bacharel em óptica.

Texto: Vanessa Bayerl.
Ilustração: Renata Eliodoro dos Santos.

Hilda se casou com outro estudante da London’s Imperial College, Rudolf Kingslake e passou a se chamar Hilda Conrady Kingslake. Pouco depois de se casarem os dois se mudaram para Rochester, Nova Iorque.

Ela foi membro, por um longo período, da OSA (atual OPTICA) e publicou 2 importantes trabalhos sobre a sociedade “História da Sociedade Óptica da América, 1916-1966” e “Os primeiros 50 anos – o Instituto de Óptica 1929-1979.”

Hilda Conrady Kingslake faleceu em 14 de fevereiro de 2003 em um estágio final de demência (apenas dois dias antes de seu aniversário de 101 anos).

Para continuar conhecendo mais sobre a vida de Hilda Conrady Kingslake, clique aqui ou nas imagens acima.

Referências Bibliográficas:

Tags: ,