Uma nova luz. Um novo dia. Uma nova marca.

“Se os nomes não estiverem corretos”, escreveu Confúcio há 25 séculos nos Analectos , “a linguagem não está de acordo com a verdade das coisas”. E a sabedoria do antigo sábio tem um corolário implícito: quando a verdade das coisas muda, às vezes um nome também precisa evoluir.

Em 20 de setembro de 2021, a organização nascida 105 anos atrás como Optical Society of America (OSA) assume um novo nome: Optica.

O novo nome reflete mudanças profundas – na organização, na ciência e tecnologia óptica, no mundo em geral – desde a fundação da sociedade, há um século. Junto com uma identidade visual revitalizada, o novo nome visa promover a missão da sociedade de servir sua comunidade científica nos próximos cem anos – quando a óptica e a fotônica parecem destinadas a desempenhar um papel de liderança na resolução de alguns dos problemas mais difíceis do mundo.

Com isso, o UFPR Student Chapter também está alterando seu nome para:
UFPR OPTICA Student Chapter.