Heron e os Porquês do Caminho da Luz 🕵️

A ciência e tudo o que ela abrange não poderia ser desenvolvida de uma hora para outra, ou mesmo por uma pessoa ou outra.

Esta tirinha de Heron (10 – 70 d.C.) nos permite retratar muito bem este conceito, uma vez que se interessou no mesmo campo de estudo de Euclides (~ 300 a.C.) – Tira IV – caso queira dar uma olhada – onde usou os mesmos conceitos que ele tinha desenvolvido, porém não para explicar como a luz se comporta, mas o porquê dela se comportar de tal forma.

Texto: Moisés Willian de Almeida. Ilustração: Marcelo Prado Cionek.

Assim, damos enfase nesse fator de que a ciência é composta por diversas idéias que se complementam com o passar do tempo após serem testadas, questionadas, estando certas ou erradas, pois o que vale é o questionamento (e como se questiona, mas isso é assunto para outra tira!).