Dia Nacional da Ciência e do Dia do Pesquisador 👩‍🔬👩‍🚀👩‍💻👨‍🏫

Hoje, 08 de julho, é comemorado o Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador!

A data lembra o dia de fundação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em 1948, que congrega as principais associações científicas do país, como a Sociedade Brasileira de Física (SBF).

O UFPR Student Chapter direciona todas as saudações para os Pesquisadores e Pesquisadoras do Brasil que contribuem para o avanço da sociedade por meio da Ciência.

Ilustração: Maria Jackeline Rodrigues dos Santos.

Na imagem acima temos alguns Pesquisadores da nossa Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde atuam em diversas áreas (Química, Física, Bioquímica, Matemática e Medicina).

Atualmente, mais do que nunca, sabemos da importância da Ciência em nossas vidas. O desenvolvimento que ela nos proporciona com tecnologias e principalmente com medicamentos e vacinas!

Este post é uma pequena homenagem a todos os pesquisadores que fazem parte deste Grande País, que mesmo sem incentivo e valorização, continuam com todas as pesquisas para proporcionar uma qualidade de vida melhor a todos!

Assim como a Justiça deveria ser cega e imparcial perante a todos, a Ciência não possui lado e se baseia em fatos e experimentação, visando o bem comum de todos.

Tags: ,