Aplicações em Óptica: Detecção de Combustível Adulterado com Técnicas de Óptica Não Linear.

Hoje vamos mostrar o Laboratório de Propriedades Ópticas, Eletrônicas e Fotônicas da Universidade Federal do Paraná e a pesquisa desenvolvida pelo aluno de Iniciação Científica, membro do UFPR Student Chapter, Yohan Szuszko Soares (Licenciando em Física).

Ilustração: Camille Vitória Unger.

O experimento de Varredura-Z é bem tradicional na área da Óptica Não Linear. Sua sensibilidade em medir não linearidades em líquidos é alta, com isso estamos desenvolvendo um método para detectar possíveis adulterações em combustíveis.

Assista o vídeo abaixo:

Apresentação: Yohan Szuszko Soares. Gravação: Marcelo Jean Machado.

Quem tiver o interesse em participar do quadro e mostrar sua pesquisa, entre em contato por e-mail (ufprstudentchapter@gmail.com). Sabemos que existem poucos lugares para divulgarmos os trabalhos que realizamos.

Tags: , , ,