Mulheres na Óptica: Mary Warga e a OSA

A publicação de hoje irá apresentar uma pessoa muito importante para a The Optical Society , Mary Warga, a primeira secretária executiva da sociedade e também uma grande pesquisadora.

Texto: Vanessa Bayerl.
Ilustração: Maria Jackeline R. Dos santos.

Mary nasceu em 1905 e se graduou em física na Universidade de Pittsburgh, onde também obteve seu mestrado e doutorado. Depois disso, se tornou professora de física e diretora do laboratório de espectroscopia.

Em 1959 Mary se tornou a primeira membro permanente da equipe executiva da OSA quando recebeu o cargo de primeira secretária executiva. Ela fez um trabalho honrável guiando as atividades da OSA por 13 anos, até se aposentar em 1972.

Texto: Vanessa Bayerl.
Ilustração: Maria Jackeline R. Dos santos.

Para continuar conhecendo mais sobre a vida de Mary Warga, clique aqui ou nas imagens acima.

Referências Bibliográficas:

Tags: ,